Em novo guia oficial, Ministério da Saúde reconhece alimentação vegana como saudável também para crianças abaixo dos 2 anos

Desde 2014, o Ministério da Saúde reconhece que é possível ter boa saúde com uma alimentação sem nada de origem animal. Isso está claro no Guia Alimentar Para a População Brasileira lançado naquele ano.

 

Artigo retirado na íntegra da página VISTA-SE

 

Agora, em novembro de 2019, O Ministério da Saúde incluiu duas páginas sobre alimentação vegetariana e vegana em seu Guia Alimentar para Crianças Brasileiras Menores de Dois Anos.

Até os 6 meses de vida, exatamente como qualquer outra criança, o bebê vegano ou vegetariano deve ser alimentado apenas com o leite materno. Aos 6 meses, também como acontece com qualquer outra criança, é preciso que seja iniciada a introdução aos outros alimentos.

O novo guia chama a atenção para nutrientes importantes que devem ter ser observados com atenção redobrada em crianças vegetarianas ou veganas já no início da introdução alimentar: vitamina B12, ferro e cálcio.

Saiba mais lendo o artigo completo em: https://www.vista-se.com.br/em-novo-guia-oficial-ministerio-da-saude-reconhece-alimentacao-vegana-como-saudavel-tambem-para-criancas-abaixo-dos-2-anos/#:~:text=Agora%2C%20em%20novembro%20de%202019,apenas%20com%20o%20leite%20materno.

Assine nossa Newsletter